Alergia

T

Rinite, asma, conjuntivite alérgica

A rinite, asma e conjuntivite correspondem à maioria das doenças alérgicas. A rinite, por exemplo, pode causar incômodo a ponto de resultar em constrangimento social e faltas no trabalho. Além disso, em alguns casos os sintomas podem se estender para o pulmão, causando tosse, falta de ar e chiado, o que pode ser um sinal de asma alérgica. 

Já a conjuntivite é uma inflamação nos olhos causada por uma reação alérgica no local, seja devido ao contato com poluentes ou outras substâncias alérgicas. Em todos os casos, os testes de alérgenos são recomendados para entender o que pode causar um resultado no organismo do paciente para evitá-los e, sempre que for necessário, tratar a alergia corretamente.

Dermatite atópica e de contato:

As dermatites causam muito desconforto devido a coceira. Para avaliar de forma precisa as sensibilizações de cada paciente, unimos as informações da história clínica do paciente com os resultados dos exames e testes alérgicos, pois somente desta forma entendemos qual o perfil individual e a quais produtos é sensibilizado.

O paciente com dermatite atópica de longa data se beneficia da avaliação global do seu status imunológico, vitaminas e minerais. Optamos por realizar uma abordagem integrativa e total do paciente com dermatite pois isto nos proporciona melhores resultados terapêuticos.

T

T

Urticária e angioedema
A urticária pode causar placas cutâneas com muita coceira e sintomas que afetam muito a qualidade de vida dos pacientes. Alguns pacientes apresentam o angioedema que causa inchaços em algumas partes do corpo, muitas vezes deformantes.

Somente com uma história clínica detalhada podemos descobrir a causa. Fatores alimentares, farmacológicos, auto imunes, infecciosos, entre outros, são a base da investigação. Agende sua avaliação para ter o direcionamento correto da sua situação clínica e iniciar o quanto antes o seu tratamento.

Alergia alimentar

As alergias alimentares não são tão incomuns e podem causar reações cutâneas, respiratórias, entre outras. A imaturidade do trato gastrointestinal nas crianças, por exemplo, facilita as alergias. Na faixa etária pediátrica as mais frequentes são ao leite, ovo, soja e trigo. Nos adultos, os frutos do mar e as oleaginosas são os mais implicados. Através de exames/testes alérgicos podemos confirmar as alergias de cada paciente e indicar o melhor tratamento.

Sabemos que alguns alimentos podem proporcionar para alguns pacientes um padrão inflamatório e piorar sintomas de modo geral, por isso avaliar intolerâncias é importante.
É possível avaliar intolerâncias ao leite e glúten por meio da história clínica do paciente, exames laboratoriais e até mesmo testes de exclusão e provocação.

T

T

Alergia a fármacos

A alergia aos anti-inflamatórios e antibióticos são as principais causas de reações medicamentosas no mundo todo, porém qualquer remédio pode causar alergia.

A crescente automedicação e o uso excessivo de fármacos predispõem mais os pacientes às doenças alérgicas.

Em casos específicos realizamos exames e testes alérgicos para confirmar a alergia suspeita, ou para oferecer opções farmacológicas mais seguras ao paciente.

  • Prevenção e conhecimento
  • Foco na segurança do paciente
  • Caminho personalizado para o tratamento

Atendimento telefone

(54) 3712-4308

Atendimento e-mail

consultoriodaniele@gmail.com

Atendimento Whatsapp

(54) 9 9640-1465

Siga nas

redes sociais