T
O sistema imune é muito complexo, por isso, cada um de nós reage diferente diante de uma infecção. Anticorpos, linfócitos, sistema complemento e várias outras células participam da nossa imunidade e defesas.
Através de exames laboratoriais conseguimos avaliar o perfil imunológico de cada paciente e definir a conduta ideal em cada caso.
A avaliação dos micronutrientes e vitaminas/minerais também é importante, pois atuam como auxiliares do nosso sistema imune. Muitos pacientes precisam adequar sua nutrição, estilo de vida e repor as vitaminas e minerais que estão em falta. Aqui realizamos sua suplementação individualizada baseada nos exames alterados. Muitos pacientes percebem melhora dos sintomas quando atuam de forma integrativa e funcional em relação ao seu sistema imune.
A avaliação global da imunidade nas crianças é possível. Através da análise detalhada dos sintomas e exames laboratoriais que incluem a avaliação da imunidade geral, dosagem de anticorpos, vitaminas e micronutrientes, podemos orientar o melhor tratamento em cada situação.
Isso não apenas oferece percepções abrangentes sobre a saúde imunológica única de cada criança, mas também permite um plano de tratamento personalizado que pode ajudar a fortalecer suas defesas naturais, melhorando sua resiliência a doenças e promovendo um crescimento saudável.
Um entendimento completo da saúde imunológica infantil é fundamental para garantir um começo de vida saudável.
T
T
Alguns pacientes podem ter déficits imunológicos em seus anticorpos que predispõem os sintomas. Outras infecções ocorrem por imaturidade do sistema imune, como no caso das crianças. Outro grupo de pacientes adquire um status infeccioso devido hábitos de vida como alimentação, stress, mal funcionamento intestinal e exposições ambientais.
Sabemos atualmente que uma boa parte das células do sistema imune habita no intestino, portanto a imunidade deve ser avaliada de forma global com intervenções não somente medicamentosas, mas também comportamentais e mais naturais.
As principais alterações do sistema imune e que são passíveis de intervenção são:
Os tratamentos com imunoterapia visam restabelecer o funcionamento e resistência do sistema imune diante dos principais agentes infecciosos. A forma de administração varia, podendo ser sublingual e injetável.
O tempo de tratamento também depende da patologia em questão, mas pode variar de dois a seis meses, ou até um ano de acompanhamento.
Este tratamento tem como principal objetivo diminuir o risco de infecções e reduzir ao máximo a frequência de uso de antibióticos e outros fármacos.
T
(54) 3712-4308
consultoriodaniele@gmail.com
(54) 9 9640-1465
redes sociais