– Urticárias, angioedemas, dermatites, alergias de pele.
– Rinite, asma, conjuntivite.
– Alergia a insetos, alergia ao látex, alergia a medicamentos e alimentos .
– Mastocitose, esofagite eosinofílica, entre outras patologias alérgicas.
No caso das alergias, o objetivo é o controle da inflamação alérgica através de agentes de uso oral, tópicos ( aplicação cutânea, nasal ou pulmonar) com o objetivo de trazer equilíbrio da inflamação. A imunoterapia, os imunobiológicos e a suplementação podem ser opções de tratamento.
Infecções respiratórias, cutâneas, genitourinárias, entre outras.
O equilíbrio imune pode ser alcançado por meio do equilíbrio imune, suplementação e imunoterapia.
T
A imunoterapia com foco em alergias, consiste na aplicação de doses controladas do agente ao qual o paciente é alérgico com o objetivo de dessensibilizar seu corpo e reduzir os sintomas.
Rinite, asma e conjuntivite alérgicas são doenças que se beneficiam de tratamento com imunoterapia. Alguns pacientes com dermatite ou outras alergias podem se beneficiar.
A imunoterapia também é utilizada para equilíbrio imune de pacientes com infecções constantes como quadros respiratórios, cutâneos, pulmonares, urinários.
As aplicações podem ser em gotas ou injetáveis e duram um período que varia de um a três anos.
A imunoterapia é o único tratamento que muda o curso natural da doença alérgica. É uma proposta para reduzir o uso de medicações convencionais como antialérgicos e corticóides, além de ser uma excelente proposta para pacientes que querem usar menos medicação e ter mais controle das alergias.
Omalizumabe (Xolair)
Indicado em casos de urticária crônica espontânea e asma alérgica que não tem um controle clínico com os tratamentos convencionais (antialérgicos/dispositivos inalatórios).
Dupilumabe (Dupixent)
Indicado em casos de Dermatite atópica moderada a grave, refratária aos tratamentos convencionais.
Mepolizumabe (Nucala)
Indicado em casos de asma eosinofílica de pacientes com sintomas clínicos de difícil controle e que se enquadrem no perfil de indicação da medicação (pacientes com eosinofilia).
T
(54) 3712-4308
consultoriodaniele@gmail.com
(54) 9 9640-1465
redes sociais